Vitrocsa-EricJoray-1

CONCEITO


vitrocsa-foto_sobre

Graças à inversão do princípio de construção convencional, onde a estrutura suporta o vidro, este sistema não requer um quadro: ele simplesmente tem um perfil circundante.

Com perfis de 18 milímetros (3/4”), o sistema patenteado de janela minimalista VITROCSA apresenta a linha de perfis mais finos do mundo para portas e janelas deslizantes. Comprovada e testada desde 1992, com mais de 25.000 unidades VITROCSA e mais de 93.000 m² de vidraças instaladas em mais de 20 países – sem uma única falha.


HISTÓRIA


vitrocsa-foto_historia

Era 1993, quando inventores suíços aplicaram a precisão tecnológica suíça na fabricação de relógios e uma abordagem completamente nova de engenharia para criar um produto de luxo, emocionante e único com linhas de visão verticais de apenas 1,9cm.

Sua paixão pela arquitetura californiana nos anos 40 e pela arquitetura contemporânea como um todo, foi a força motriz para a sua invenção. Na verdade, foi o famoso caso do arquiteto da Califórnia, Pierre Koenig, sobre o “Estudo de Caso n º 22” , também conhecida como a “Stahl House”, que forneceu a inspiração inicial para criar o sistema “Invisible Wall VITROCSA”.

O objetivo era criar um sistema mínimo que levasse em conta os requisitos modernos de economia de energia, bem como a tendência de arquitetura para incorporar unidades de correr muito grandes em edifícios.

Os requisitos técnicos e de arquitetura que a VITROCSA apresenta, levaram a uma revisão em profundidade dos sistemas operacionais de janelas de correr existentes. Como resultado, a função do envidraçamento foi modificada para se tornar um elemento estrutural, onde se apoia a janela ao invés de apenas um quadro de enchimento. A estrutura mínima resultante agora serve apenas como um guia ao longo do qual o vidro pode deslizar.

A paixão dos primeiros engenheiros da VITROCSA ainda dirige nossa equipe de engenharia de hoje, para desenvolver constantemente novas soluções e conserva o espírito pioneiro em nossa busca para a máxima confiabilidade e simplicidade.

A extrema precisão relativa a VITROCSA e a paixão que nos motiva nos permitiram instalar mais de 25.000 unidades, ou 1 milhão de metros quadrados de vidros em mais de 25 países desde 1993.

Em 2013, a Viametal Esquadrias de Alumínio tornou-se a montadora e distribuidora exclusiva do sistema VITROCSA no Brasil e em toda América do Sul


SOLUÇÕES


vitrocsa-foto_produtos

O sistema minimalista VITROCSA está disponível para janelas e portas de correr, pivotantes e sistemas de guilhotina.

• JANELAS E PORTAS DE CORRER (SLIDE)
Anodizados com 25 mícron em estrutura de liga de alumínio natural ou colorida, ou versão termo transferida em uma escolha infinita de cores. Sistema de rolamentos em aço inoxidável ou especialmente adaptados para projetos próximos ao mar. Fixo ou de correr, com perfil vertical de 18mm de largura, superfície máxima por folha: 18m². Disponível com 3 pontos de travamento e cilindro de travamento com chave.

• GUILHOTINA
Anodizados em 25 mícron com estrutura de liga de alumínio natural ou colorida, ou versão termo transferida em uma escala infinita de cores. Sistema de rolamento vertical em aço inoxidável ou especialmente adaptados para projetos próximos ao mar. Fixo ou de correr com perfil vertical de 18mm de largura. Operação de contrapeso de alta precisão para manuseio ultra simples. Disponível com 3 pontos de travamento e cilindro de travamento com chave.

• PIVOTANTE
Projetado para combinar com os perfis de correr e janelas guilhotina. Anodizados em 25 mícron em estrutura de liga de alumínio natural ou colorida, versão termo laqueada em uma escala infinita de cores. Fixo ou pivotante, com perfil vertical de 18mm de largura. Travamento e vedação assegurada pela lâmina de rack móvel ou cilindro com chave. Eletrônico (por exemplo, biométrica) opção de bloqueio com chave disponível.

  1. Origens e inícios

    1989

    Treinado nos rigores da indústria relojoeira e apaixonado por orquídeas, Eric Joray criou a empresa Orchidées Constructions SA para desenvolver e construir estufas e conservatórios. Mais de 800 conservatórios tradicionais foram construídos em apenas alguns anos.

  2. Origens e inícios

    1992

    Eric Joray inventou a janela minimalista Vitrocsa, inteiramente fabricada na cidade suíça de Saint-Aubin-Sauges, em um antigo prédio de relojoaria.

  3. Origens e inícios

    1993

    Lançamento das janelas Vitrocsa 1001 e 2001. A primeira janela do Vitrocsa foi instalada em uma vila perto de Genebra, criada pelo arquiteto suíço Andrea Bassi.

  4. Origens e inícios

    1994

    Eric Joray registrou a marca comercial Vitrocsa e a primeira patente do sistema deslizante Vitrocsa. Todos os sistemas inovadores foram desenvolvidos internamente pela mesma Research & amp; Departamento de desenvolvimento e patentes são arquivados regularmente.

  5. Primeiras invenções e lançamento no mercado europeu

    1995

    Vários conservatórios tradicionais foram criados usando as janelas do Vitrocsa 2001.

  6. Primeiras invenções e lançamento no mercado europeu

    1996

    Com a colaboração do arquiteto suíço Andrea Bassi, a Vitrocsa criou um novo design para a janela do Vitrocsa 3001.

  7. Primeiras invenções e lançamento no mercado europeu

    2000

    Com a colaboração do arquiteto suíço Andrea Bassi, a Vitrocsa criou um novo design para a janela do Vitrocsa 3001.

  8. Primeiras invenções e lançamento no mercado europeu

    2001

    Foi desenvolvido o protótipo da versão da janela pivotante do Vitrocsa 3001.

  9. Primeiras invenções e lançamento no mercado europeu

    2002

    A Vitrocsa desenvolveu a solução de guilhotina.
    Para se manter fiel ao objetivo de permanecer uma pequena empresa, sem comprometer o crescimento global, a Vitrocsa rapidamente decidiu optar por uma estratégia clara: desenvolver parcerias no exterior por meio de contratos de licenciamento.
    A Vitrocsa entrou no mercado europeu com o estádio Braga em Portugal, construído pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura para o campeonato de futebol da Euro 2004.

     

     

  10. Consolidação e expansão internacional

    2004

    Entre 2004 e 2006, novos mercados foram abertos, incluindo Rússia, Austrália, Israel, Índia, Canadá e Estados Unidos.

  11. Consolidação e expansão internacional

    2007

    Lançamento da linha Vitrocsa TH +, projetada para excelentes propriedades isolantes.

  12. Consolidação e expansão internacional

    2008

    Entre 2008 e 2010, a Vitrocsa exportou para o Líbano e os Emirados Árabes Unidos.

  13. Consolidação e expansão internacional

    2010

    Lançamento da linha Vitrocsa Swimms, projetada para atender às necessidades dos países quentes.

  14. Consolidação e expansão internacional

    2011

    Desenvolvimento da moldura invisível.

  15. Consolidação e expansão internacional

    2012

    Para atender às necessidades de um projeto com sede em Chipre, a Foster + Partners, uma das mais renomadas empresas de arquitetura do Reino Unido, buscou uma solução inovadora para terraços. Após extensos testes, a equipe da Vitrocsa desenvolveu o revolucionário sistema Turnable Corner e registrou uma patente.
    Desenvolvimento da aplicação curva.

  16. Consolidação e expansão internacional

    2013

    Coréia e África do Sul foram adicionadas como novos mercados de exportação.
    Várias novas soluções de guilhotina foram desenvolvidas entre 2013 e 2016.

  17. Consolidação e expansão internacional

    2014

    A Vitrocsa ganhou o prêmio do júri e o prêmio público na categoria “Produtos + Acesso” por seu sistema de moldura invisível no Architizer A + Awards 2014.
    Lançamento da linha Vitrocsa V32, com reforço térmico.

  18. Desenvolvimentos e conquistas

    2015

    A Vitrocsa passou por uma grande mudança em sua estrutura. Eric Joray passou gradualmente o bastão para sua equipe. Um grupo de seis pessoas foi formado com o objetivo de comprar e assumir a empresa.

  19. Desenvolvimentos e conquistas

    2016

    A Vitrocsa tornou-se proprietária do edifício relojoeiro localizado na cidade suíça de Saint-Aubin-Sauges, empregando cerca de vinte funcionários. Em todo o mundo, os parceiros da marca que vendem e instalam o produto excederam 500 pessoas.

  20. Desenvolvimentos e conquistas

    2017

    O Vitrocsa, o produto original, comemorou seu 25º aniversário, ficando mais focado no futuro do que nunca. A inovação constante para encontrar novas soluções garante o sucesso da marca. Várias atividades e desenvolvimentos foram planejados ao longo do ano.
    Lançamento da linha Vitrocsa V56. Permite superfícies de vidro infinitas.

  21. Desenvolvimentos e conquistas

    2018

    A Vitrocsa garantiu uma dupla distinção no Architizer A + Awards 2018 por seu sistema Turnable Corner:
    – Menção especial no “Windows & Doors ”em reconhecimento à qualidade superior de seu trabalho
    – Prêmio do júri na categoria “Glazing Systems & Facades ”
    A empresa está planejando a construção de uma nova sala de armazenamento e fabricação em Saint-Aubin-Sauges.